quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Elis Regina

Salve, salve!

Vamos aqui com mais um notório post. Esse é sobre a Elis Regina, essa GRANDE intérprete da música brasileira

Elis Regina Carvalho Costa (Porto Alegre, 17 de março de 1945 – São Paulo, 19 de janeiro de 1982) foi uma cantora brasileira De morte trágica e prematura, deixou vasta e brilhante obra na música popular brasileira. 

Eu considero Elis a “MAIOR” intérprete da música brasileira. Sua banda também não deixa a desejar, com César Camargo Mariano (Tecladista/Pianista e marido da Elis), Luizão Maia no Baixo (esse em minha opinião, é um dos baixistas “MAIS” importantes da música brasileira), Hélio Belmiro na Guitarra, Paulinho Braga na Batera e o famoso percussionista Chico Batera. Com esse time tocaram no Festival de Montreux (o festival mais notável de Jazz no mundo) em 1979. Edição que contou também com Hermeto Pascoal representando o Brasil. Muitos dizem que foi o ano em que o Brasil foi melhor representado no festival. ( também concordo)

O primeiro vídeo, é um arquivo Trama Radiola, onde ela conta um pouco da própria história.
O segundo é a primeira música que eles tocaram no festival; Cobra Criada de João Bosco. Note que eles estão passando o som, e já começam a tocar. (Du Caralho!!!)
O terceiro é Águas de Março. Um dos maiores sucessos dela, em parceria com Tom Jobim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário